Estou sentada no mesmo sitio de muitos outros dias, tenho presente na memoria enumeros momentos, pessoas e histórias! Mas num segundo parei... O meu pensamento ficou congelado como se tudo o que andava em orbita num mero instante se apaga-se e apenas ficassem três pessoas!

Sim são vocês, são vocês as três pessoas que ficaram na minha mente quando tudo o resto de apagou! Tenho saudades... saudades dos sorrisos, dos beijos, dos olhares, dos toques, das lágrimas no canto do olho cada vez que se emocionavam por qualquer, simples e talvez insignificante para muitos, momento... tenho saudades de todas as palavras doces com grande sabedoria e experiência que me diziam cada vez que contavam um dia das vossas vidas!! Custa perder aqueles que mais gostamos, e custa muito mais quando vão tão juntos, sem dar tempo de curar um pouco a dor de uma perda!

Ouve um dia que olhei o céu, estava azul e lindo, fazia precisamente um ano que te tinha visto pela ultima vez avô... estava triste, triste porque tinha saudade, comigo estava tudo bem! Mas no momento em que olhei o céu apareceu-me o teu rosto, pálido e dedicado como sempre. Sorriste para mim e eu sorri para ti, mas de repente desapareceu! Foi estranho mas muito bom ao mesmo tempo.

E vocês? Avós, sempre se deram tão bem e estavam sempre juntos em todos os momentos, agora também estão? Cada vez que penso em ti, avó, me lembro daquele dia magnifico que passamos sentadas no sofá... Foi tão lindo, não posso negar que adorei... Tu contavas-me aquelas histórias todas, és tão sabia avó! E o avô? Aii meu Deus o avô... temos um feitio tão igual! Ninguém o podia contrariar, tinha de ser tudo à sua maneira... somos tão parecidos! Acredito que se na altura me dissessem isso ou a ele iríamos negar quase de certeza. Mas eu tenho orgulho em ser parecida com ele, neste aspecto!

Acho que sou parecida com os três, mesmo... Orgulho-me tanto de ser assim, e de me rever um pouco na vossa personalidade.

Posso não vos ver, não vos tocar... mas continuo a gostar muito de vocês! E vocês sabem bem disso... Espero que continuem a olhar por mim e a serem aquelas estrelinhas que brilham muito forte cada vez que olho o céu.

Tenho saudades vossas, avós!

Amo-vos muito.
M. A. M.

1 comentário:

  1. muito obrigada.. dei uma vista de olhos no teu blog e gostei muito!! Estou seguindo

    beijinho Tania

    ResponderEliminar